Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!
Notícia
06/09/2018
Projeto Cria Conexões: A Bike na Escola

                                       Projeto Cria Conexões: A Bike na Escola

No dia 28/08/2018 foi realizado o evento do Projeto Cria conexões: “A Bike na Escola”. Foram proporcionadas às quinhentas e trinta e oito crianças, na faixa estaria de três a seis anos, diversas experiências na rua em frente à escola, devidamente fechada pela CET, apenas a quadra da rua Antônio Gebara onde o CEI Baroneza de Limeira está situada, no horário das 10h ás 15h40, período de duração das atividades.

A área foi organizada pela equipe do projeto que dividiu um lado com brinquedos, livros, kits de marcenaria; no outro com uma cama elástica e um carrinho de pipoca para servir á toda garotada, e exatamente no meio usaram a fita zebrada com cones para demarcar o limite do passeio de bicicletas, sendo está a atividade mais desejada e esperada pelas crianças que vivenciaram essa rica experiência  com muita euforia e empolgação.

Assim, no período da manhã as turminhas de mini grupos I e II juntamente com suas respectivas professoras e auxiliares foram  as primeiras a participarem. Enquanto  as crianças menores se divertiam na rua, as turmas de infantis I e II participavam de uma peça teatral sobre educação para o trânsito, promovida pela CET, a convite do Instituto Cria Conexões. No término da peça teatral algumas turmas foram também brincar na rua.

Após o divertimento foi feito uma pausa para a refeição e descanso.

No período da tarde foram para a rua os grupos que faltavam e mais outros que retornaram para continuar as brincadeiras. Também foi feita a apresentação do teatro para as crianças menores.

Este dia, com certeza, foi inesquecível para as crianças, pois tiveram á oportunidade de brincar, correr, pular, andar de bicicleta ao ar livre da rua pavimentada com segurança e apoio de uma equipe bem preparada,  disposta e dedicada.

Alem do rico aprendizado encenado com muita qualidade por meio de fantoches, efeitos sonoros, entonação de voz e a magia do enredo, ainda as crianças puderam comer uma deliciosa pipoca preparada pelo pipoqueiro com muito carinho e simpatia ao distribuir.

Um dia lindo e repleto de encantos, expresso por olhares, gestos e palavras de prazer, alegria e muita animação tanto pelas crianças como pelos adultos envolvidos nessa maravilhosa experiência.

Agradecemos imensamente a oportunidade que nossa Entidade está recebendo de participar desse projeto de grande relevância para a educação e diversão das crianças.

Além do evento em si, a experiência diária de uso das bicicletas e todos os aprendizados que essa atividade possibilita está sendo de grande relevância para as crianças e para o currículo da escola. Sem falar na felicidade que essa oportunidade traz às crianças. Está entre as atividades mais esperadas e desejadas!

Esse projeto nos apresenta muitas perspectivas para a realização de ações e atividades educativas e para o pleno desenvolvimento das crianças nos mais diferentes aspectos.

Obrigada por confiarem esse projeto à nossa Entidade e acreditarem no potencial criativo das nossas 714 crianças !!!

São Paulo, 30 de agosto de 2018.

Mais Notícias
  • Início do ano letivo de 2019

    ANO LETIVO DE 2019   Reunião de pais – 04/02/2019   08:00 horas -  para os pais dos alunos de BI, BII, MGI e MGII (Nasc. de 01/04/2015 até 2018); 15:00 horas -…

  • Ação Solidária

    Ação solidária No dia 17 de outubro de 2018, ocorreram fortes chuvas na cidade de São Paulo. Estas chuvas causaram alagamentos e enchentes em alguns pontos da cidade. Um dos locais bem…