Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!

Mensagem

Querida Irmã Alcântara

Hoje comemoramos o seu 88º aniversário. Apesar de você "não estar" mais conosco, há cinco meses, sua "presença" foi sentida e relembrada por todos que a amam, além dessa vida.

Com você aprendemos a compreender inclusive a morte, tão cruel vista sem fé.

Continue olhando e abençoando essa Entidade que tanto a ama.

São Paulo, 19/09/2015.

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo".

                                                                                                                  Carlos Drumond de Andrade

Carta pelo Dia das Crianças

 

(Irmã Alcântara)

 

Bragança, 29 Setembro de 2014

Queridas Crianças da “Creche Baroneza de Limeira”.

“Alguns levaram criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Vendo isso, os discípulos os repreenderiam. Jesus porém chamou os discípulos e disse: Deixem as crianças virem a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas.Eu garanto a vocês: quem não receber como a criança o Reino de Deus, nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e abençoou -as pondo a mão sobre elas.” Marcos 10, 14-16

Seria muito bom se eu estivesse aí, junto de vocês para abraçá-las, uma por uma! Agradeço a vocês os lindos corações que trouxeram para mim muita alegria! Um mais lindo do que o outro! Cada qual com mensagens que quase me fizeram chorar de alegria, mas ao mesmo tempo com uma enorme saudade de cada um e cada uma de vocês, só tenho motivos para agradecer tão ricos e maravilhosos corações com os nomes de vocês, muito bem feitos e bem enfeitados!

Quando eu puder e estiver mais forte irei pessoalmente, afim de diminuir as enormes saudades que eu tenho da Creche, a qual que por muitos e muitos anos estive ai junto de vocês.

Estou residindo aqui em Bragança Paulista, que é uma linda cidade! E, onde moro, é tudo muito bonito, mas falta o principal que são as crianças que eu tanto amo! Não posso continuar ai porque fiquei muito doente e também já estou com 87 anos e não tenho mais capacidade e força para ficar ai junto de vocês. Pretendo passar um dia com vocês, assim que eu puder.

Não esqueço de ninguém e sempre peço para Jesus e para o Anjo da Guarda de cada criança que freqüenta a Creche, que cuide e proteja a todas vocês.

Abraço e beijo cada uma e cada um de vocês.

Mais uma vez agradeço tudo o que vocês tem me enviado com tanto amor, tanto afeto e tanto carinho.

Irmã Alcântara

 

-.-

Mensagem da Irmã Alcântara
Se existe uma semente que brota é aquela que é jogada no coração de uma criança.

 

Tanto brota a semente boa como também aquela que não servirá para nada.

Vale a pena a gente ter a oportunidade de ajudar na educação das crianças, pois elas serão o futuro da humanidade.

Quando Deus nos criou, Ele (Deus) com um sorriso nos lábios, pensando só naquela pessoa que estava moldando com muito amor, Ele (Deus) dizia:

"Eu te amo muito! Tu és a minha esperança e irás fazer maravilhas em toda parte do mundo!"

A Educação é uma Arte e exige de nós muito Amor.