Creche Baroneza de Limeira Um século educando crianças!
Notícia
04/10/2016
Projeto nutricional realizado com os alunos do Infantil I.

  Projeto realizado pelo IBEN (Instituto Brasileiro de Educação Nutricional) executado pelas alunas da Faculdade FMU Giovanna Cinquini  e Jayne Fortkamp e pelas alunas da Faculdade São Judas Tadeu Julia Daré e Priscila Hengler Araujo, com as crianças do infantil I da Creche Baroneza de Limeira

       O projeto foi desenvolvido de agosto a outubro de 2016. O principal objetivo do projeto foi analisar o estado nutricional de 187 crianças na faixa etária dos 4 aos 5 anos de idade através da avaliação antropométrica (verificação do peso e altura e classificação do IMC), relacionando o sobrepeso e obesidade com o aleitamento materno e a introdução da alimentação complementar no primeiro ano de vida.

       Além da avaliação antropométrica foram coletados dados através de um inquérito (questionário) encaminhados aos pais, para obter informações sobre como foi à introdução da alimentação das crianças no primeiro ano de vida, o período de amamentação, peso ao nascer, idade gestacional e informações de peso e altura dos pais. 

       No primeiro momento foi realizada uma breve apresentação do projeto para as educadoras da Creche Baroneza de Limeira. Em seguida as crianças participaram de  uma peça teatral com os personagens do “Universo Gurzi” (personagens imaginários criados pelo IBEN) com o intuito minimizar o medo das crianças na hora de pesar e verificar a altura.

        A apresentação dos resultados aos pais se deu no dia 30 de setembro através de uma roda de conversa em clima agradável de troca de experiências e aprendizado.

        

Mais Notícias
  • Início do ano letivo de 2019

    ANO LETIVO DE 2019   Reunião de pais – 04/02/2019   08:00 horas -  para os pais dos alunos de BI, BII, MGI e MGII (Nasc. de 01/04/2015 até 2018); 15:00 horas -…

  • Ação Solidária

    Ação solidária No dia 17 de outubro de 2018, ocorreram fortes chuvas na cidade de São Paulo. Estas chuvas causaram alagamentos e enchentes em alguns pontos da cidade. Um dos locais bem…